Meu mestre Ginaldo e a faixa-preta Ivonete.
"I chose not to choose life. I chose something else. And the reasons? There are no reasons."
Saturday, December 26, 2015
Serendipity
Meu mestre Ginaldo e a faixa-preta Ivonete.
Thursday, November 19, 2015
Vitório: um sopro de esperança
Encontrei o Vitório há uns sessenta dias, mais ou menos. Estava andando com dificuldade e com um ferimento na parte posterior da coxa. Achei que tivesse sido atropelado e não hesitei em levá-lo para o veterinário. Mas para minha surpresa, não era atropelamento. Era cinomose, doença incurável. A solução seria a eutanásia.
Procurei outro veterinário que disse que talvez ele pudesse ainda ter uma chance.
Nesses quase dois meses, já passou por um canil e por uma casa que ofereceram como abrigo. Não sei qual dia foi mais tenso até agora. No entanto, hoje foi uma barra.
Os donos da casa onde estava não dormiram a noite passada porque ele chorou muito (ainda não sei o motivo). Não conseguia falar com as pessoas que haviam ficado de arrumar outro canil e pensei na eutanásia. Combinei com a veterinária que o levaria. E chorei o dia todo na esperança de encontrar um lugar pra ele.
Eram cinco da tarde quando decidi levá-lo. Passei por uma construção abandonada e, no impulso, deixei-o lá. Voltei agora para levar a ração, remédio e água. Mas para meu espanto...alguém levou água e comida pra ele. Não sei como alguém poderia tomar conhecimento de que ele estava lá, porque da rua não se pode vê-lo. Deixei recado que amanhã irei pegá-lo para que a pessoa não pense que está abandonado. Ainda não foi dessa vez, meu amigão!
Por que não o levei para a morte? Porque, como ele sempre faz quando andamos no carro, enfiou a cabeça entre o banco e câmbio e me olhou com os olhos mais ternos do mundo. É a vida dizendo "sim". <3 <3 <3
Wednesday, November 04, 2015
A fagocitose do pastel
Um dia na semana, porque entro no trabalho um pouco mais tarde, passo na padaria tomar café com pastel. Hoje foi um dia desses. Peguei o café que eu não preparei, o pastel e sentei-me para degustá-lo. Mas eis que surge uma notificação no WhatsApp. No piloto automático, fui conferir. De repente, me pego respondendo a uma daquelas mensagens sem noção, daquelas que dizem que o Brasil é uma ditadura comunista, socialista, gayzista, feminazi...como se tudo significasse uma coisa só. Parei no meio, apaguei o textão que já havia escrito e olhei para o meu pastel: já era. Eu já o fagocitara sem ao menos perceber.
Novas tecnologias: isso é bom ou mau, Shen-Tau? Pergunto-me maniqueistamente.
Saturday, October 03, 2015
As dores do mundo
Mandei castrar a Juju para nunca mais passar pela dor de doar um filhotinho. Mas a vida se encarregou de me devolver a Khaleesi. Que lição ainda não aprendi, Universo?
Sunday, September 20, 2015
Zentagles e zendalas
Seguindo a postagem de um amigo que mora nos Estados Unidos, descobri o Zentangle. Definição:
Zentangle é um método de criação de lindas imagens usando padrões repetidos.
É uma fascinante nova forma de arte, fácil de aprender, divertida e relaxante que estimula a atenção e criatividade. Fundada pelos americanos Rick Roberts e Maria Thomas, o Zentangle surgiu quando Maria contou a Rick sobre a sensação de liberdade, bem estar e atenção quando ela desenhava padrões de fundo para um dos seus trabalhos. Enquanto ela desenhava estes padrões notou também que todos os pensamentos e preocupações ficavam de lado. Era uma forma de meditar fazendo arte.
Rick e Maria, então, pensaram em criar um sistema simples que outras pessoas pudessem seguir e desfrutar deste mesmo sentimento. Mal pudiam eles imaginar a proporção que este método atingiria. O Zentangle está ficando cada vez mais popular, atingindo pessoas de todas as idades e se espalhando pelo mundo
Read more: Tangle Brasil: O que é Zentangle? http://tanglebrasil.blogspot.com/p/o-que-e-zentangle.html#ixzz3mK9iVll5
As zendalas são mandalas com zentangle. Eis os meus primeiros zentagles e minha primeira zendala. Para quem, como eu, gosta de desenhar mas não sabe e desenha apenas para passar o tempo e meditar, é uma boa opção.
Tuesday, September 15, 2015
Dos desejos por comida e bebida de livros, filmes, séries...
Sempre que leio um livro ou vejo um filme que tem comida, fico com desejo. Estou lendo um livro de uma autora indiana (O dom) e assistindo ao seriado Sense8, que também tem uma personagem da Índia. Resultado: fiquei com vontade tomar chai. Dias atrás, achei uma panificadora que preparava, mas hoje, quando fui procurá-la, ela estava fechada. Snif!
Fiquei sem meu chai.
Sunday, September 06, 2015
Blog recuperado!
Após muito tempo tentando descobrir por que este blog estava direcionando para outra página, enfim descobri. O motivo era o contador de visitas. Como não estou conseguindo mais acessar o outro do Wordpress, vou usar este aqui. Bora recomeçar? :)
Subscribe to:
Comments (Atom)







