Friday, February 19, 2016

Séries de 2015

2015 foi o ano em que voltei a ver séries. Antes só tinha assistido a algumas que amigos gravaram para mim em CD (hein?!). Das antigas, as preferidas são Prison Break, Grey's Anatomy, Dexter. Agora, em tempos de Netflix e torrent, amigos me passaram arquivos, falaram tanto em minha orelha que não pude fugir. Enfim, vamos à lista em ordem aleatória:


1- Game of Thrones- Demorou para me conquistar, mas depois foi avassalador, vi todas as temporadas. Sem dúvida, minha favorita. Dracarys, modafoca! 
 
2- Sherlock- Vi apenas alguns episódios, mas ainda não desisti. Ah, o Benedict Cumberbatch! Maravilhoso.

 
3- Breaking Bad- Abandonei. Não gostei do ator que faz o protagonista. Meu primeiro critério para gostar de uma série é criar uma identificação com essa figura. 

 
4- The Walking Dead- Óki dédi é outra série que demorou para conquistar meu coração. Comassim gostar de ficção sobre zumbi? Bem, a série vai muito além disso. Um problema: comecei a descurtir a partir do momento que surgiu a figura do governador. Para mim, ela morreu ali. 

 
5- Friends- Vi alguns episódios, mas ainda não emplacou comigo. Mim julguem!

6- House Of Cards- Frank Underwood! PQP! Série muito boa sobre política. Kevin Spacey e Robin Wright dão um show de interpretação. Também descurti a partir da terceira temporada. Seria uma síndrome de desistir a partir daí?

7- How I Met Your Mother- Sem dúvida, umas das melhores séries de comédia. Já vi vários episódios, mas quando se trata desse gênero, vejo bem devagar, já que são histórias independentes.

8- Sense8- Mds! Que série é essa? Perfeita. Aguardando a segunda temporada em 2016.

9- Narcos- Gosto muito do Wagner Moura, mas não me envolveu. Talvez ainda volte a vê-la.

10- Sons of Anarchy- A trilha sonora é o diferencial dessa série. Ainda estou pensando se gosto dela.
11- Orange Is The New Black- Contrariando todas as críticas positivas, não gostei. A atriz principal é sem graça.

12- Fargo- Como não bastasse o excelente filme dos irmãos Coen, ainda fizeram uma série. Muito boa. 

 
13- Modern Family- Vejo todos os dias. Premiada comédia de humor.

14- Mad Men- Premiadíssima, todos meus amigos fodões gostam, mas eu não. Por que, deos?

15- The Fall- O que dizer sobre as séries britânicas? Considero pacas. Gillian Anderson dá show.

16- South Park- Mas que filhos da puta! Mataram o Kenny! Não canso de ver.

17- Broadchurch- Mais uma série policial incrível. Ainda não vi a segunda temporada, mas necessito com urgência.

18- Black Mirror- É de embrulhar o estômago. Ainda reunindo forças para continuar.
 
19- Making a Murderer- Documentário interessante, mas abortei.

20- The Affair- Olha, se quiser ficar down, pra baixo, na bad, então assista.

Pode ser que tenha deixado de mencionar alguma, mas acho que foi só isso mesmo. A lista de 2016 está à espera. Bora lá. 


The Killers

Meu critério para ir a um show é conhecer muitas músicas. Das bandas internacionais, se pudesse, iria em Coldplay, Oasis, Muse, Keane...e The Killers. Não me lembro exatamente em que ano conheci essa banda. O texto abaixo encontrei no site da MTV:

The Killers é uma banda norte-americana de rock alternativo de Las Vegas, formada em 2002, quando o vocalista Brandon Flowers respondeu um anúncio colocado por David Keuning em um jornal local de Las Vegas.  David e Brandon começaram a compor logo que se encontraram e assim escreveram "Mr. Brightside", uma das únicas músicas que eles continuam tocando em todos os shows da banda. Depois de fazer testes com alguns bateristas e baixistas, os dois músicos conheceram Ronnie Vannucci, um estudante de percussão clássica na universidade de Nevada em Las Vegas e o baixista Mark Stoemer. Alternando os ensaios entre uma garagem e a Universidade de Ronnie, a banda começou a compor e dar vida às músicas que sairiam mais tarde no primeiro álbum do Killers. As músicas falam sobre assassinos, vítimas de AIDS do estúdio 54, namorados andrógenos e por aí vai. As notícias correram rápido sobre a banda e chegaram aos ouvidos de um selo londrino chamado Lizard King que assinaram com o The Killers. Logo depois a banda saiu em sua primeira turnê, pela Inglaterra e dividiu seu tempo entre os shows e a gravação do primeiro disco. O primeiro álbum chamado Hot Fuss foi lançado em junho de 2004, com 11 músicas, entre elas "Somebody Told Me", Mr. Brightside, When You Were Young e Read My Mind. Suas principais influências provêm da música britânica, principalmente de bandas da New Wave e artistas como Bruce Springsteen.”
Minhas músicas favoritas deles são Human,  Mr. Brighside,  Somebody told me,  Read my mind...por aí afora. 

Blog Archive