Tuesday, July 11, 2006

"Como o pensador, de Rodin, meu sonho é o ócio"

Quando eu era mais idiota que atualmente, escrevi um poema que começava assim. Por que diabos achei que "O pensador" tinha algo a ver com ócio? Era super cult meu poema. Falava até de Salieri e Mozart.
Tempo ocioso(nem tão ocioso assim) pede leitura e filme. Já iniciei a leitura de On the road. Li o prefácio e mais algumas páginas. Já deu pra ter uma idéia exata do tipo de literatura que é. Tem o formato de relato, pois é a história de um personagem que atravessa o país americado rumo ao oeste. Não é, certamente, uma grande literatura, mas é bacana conhecer pra ver qual o motivo de tanto oba-oba. Tá certo, algumas coisas são impossíveis de serem lidas, Paulo Coelho, por exemplo. Nem como todo oba-oba do mundo. De qualquer forma, On the road está sendo um leitura prazerosa. Não vai chegar ao ponto de me fazer fugir de casa, isso não.

Hoje vi um clipe de Quando um homem ama uma mulher e fiquei com saudade do fofo do Andy Garcia(não, eu não disse isso). Loquei esse e mais dois: Crônicas de Nárnia, pela milésima vez e A guerra dos winters, vencedor de muitos prêmios. Uma semana e meia não vai ser suficiente.

No comments:

Blog Archive